Aqui só tem História

Aqui só tem História

quarta-feira, 23 de março de 2011

6˚ano Discovery Channel e a Evolução Humana

Pessoal,

Assistam o vídeo, analisem-o e depois respondam - por meio do comentário: Qual a relação entre o que estudamos sobre o desenvolvimento do homem no período Paleolítico e o vídeo assistido? Caprichem na elaboração de respostas e evitem erros ortográficos ou abreviações.

24 comentários:

  1. Eu descobri que uma espécie humana não cassava, os "HOMINIDIOS". Eles comiam carniça e restos deixados por outros animais. Eles decobriram como fazer ferramentas com pedra.
    Fiquei sabendo também que os tigres dente de sabre pesavam mais que noventa quilo. Bem, é isso que eu sei. By,by.
    Márcia Regina

    ResponderExcluir
  2. gostei desse vídeo porque ele nos mostra o que nos aprendemos em sala de aula.
    nos mostra a evolução do homem através do tempo, eles descobrem como se defender dos predadores e começam a caça-los.

    ResponderExcluir
  3. Ola kerol bom vídeo esse, descobri nesse vídeo que o homem passou a evoluir e a se defender contra predadores e a utilizar ferramentas esse período do vídeo é conhecido como paleolítico ou seja pedra lascada.
    obs: eu coloquei dois comentários um como anónimo e esse aqui

    ResponderExcluir
  4. A relação entre o que aprendemos e o vídeo é que eles já sabiam andar com as pernas o que permitiu ver predadores.Outra relação é que eles começaram a usar a pedra lascada

    ResponderExcluir
  5. A relação entre o que aprendemos e o vídeo é que eles já sabiam andar com as pernas o que permitiu ver predadores.Outra relação é que eles começaram a usar a pedra lascada

    ResponderExcluir
  6. A relação entre o que aprendemos e o vídeo é que eles já sabiam andar com as pernas o que permitiu ver predadores.Outra relação é que eles começaram a usar a pedra lascada

    ResponderExcluir
  7. A relação entre o que aprendemos e o vídeo é que eles já sabiam andar com as pernas o que permitiu ver predadores.Outra relação é que eles começaram a usar a pedra lascada.

    Nicolas Dandolo Afonso
    6ºB

    ResponderExcluir
  8. As relações entre o que estudamos sobre o desenvolvimento do homen no período Paleolítico e o vídeo assistido são:
    *Já utilizavam objetos (ferramentas) como: pedra lascada.
    *Comiam carniça de animais.
    *Os homens já utilizavam o bipedismo.
    *Nesse período eles faziam novas descobertas.
    *Eles utilizavam a caça.

    Julia G. Iamarino - 6 Ano A

    ResponderExcluir
  9. eu vi que o hominideo precizaria aprender muitas coisas como a lamina para cortar coisas e para se defender e depois ele descobriria uma coisa que ia ajudar muito que e o fogo para sua sobrevivencia.

    renato cota

    ResponderExcluir
  10. A relação entre o que estudamos e esse video foi que os seres humanos ( hominidios) estavam desnvolvendo a lança, para diminuir o risco de ser atacado por predadores e para faciltar na hora de cortar os alimentos.

    ResponderExcluir
  11. A relação entre o que aprendemos e esse vídeo é realmente neste período o homem começa aprender a mexer com a pedra,mas antes disso o homem tinha que ter o dom da paciencia

    ResponderExcluir
  12. A relação entre o que estudamos sobre o desenvolvimento do homem no periodo Paleoliti e o video é que o homem descobriu como quebrar a pedra deixando-a afiada podendo caçar.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o video e vi que mostra como era a vida deficil naquela epoca que ou se conseguia comida ou voce morria. e o meu trabalho fala sbre o otzi que foi emcontrado por um cassau de alpinistas e que a policia achava que era um esquiador morto mas depois descubriram que era um homem pré histórico que ficou congelado e por isso a pele dele se conservou. Rafael Cota 6a

    ResponderExcluir
  14. Oi Kerol, achei este video muito legala e engraçado, quando o homem conseguiu utilizar a pedra ele usou para cortar muita coisa. :)

    ResponderExcluir
  15. Esse vídeo tem a ver com o que estamos estudando,pois mostra a evolução dos primeiros grupos humanos e como eles conseguiam alimento e usavam objetos da natureza(pedras) para se defender e cortar a carne.E também a descoberta do fogo que foi um marco muito importante para a humanidade.

    Giovana Pêgas sexto B

    ResponderExcluir
  16. O Homorgaster(acho que se escreve assim que se escreve) foi um grande hominidio,havia o maior cérebro,acho que foi o hominido mais esperto que já existiu.Ele foi um dos primeiros bipedes.
    Ele foi o primeiro ser humano carnivoro,mas ele não caçava ele só comia o que estava morto.
    Por ser bipede ele tinha vantagens de ter uma visão mais ampla,mas como era um dos primeiros bipedes hominio ele não sabia correr muito rápido,por isso muitas vezes morria pelo predador ser quadrupede.Tudo mudou quando o descobriu as ferramentas na maioria das vezes feitas por pedras de ponta,isso o facilitou na caça.
    A carne ajudou muito na evolução do hominidio,graças a carne nós somos assim hoje.Mas essas ferramentas não foram as últimas descobertas do hominidio,ainda falta algo,o fogo.

    Paula Tocalino Morábito 6ano A

    ResponderExcluir
  17. A relação entre o vídeo e o que estudamos é que o vídeo fala sobre como o homem pré-histórico começou a criar ferramentas que o ajudasse à caçar,e nós aprendemos sobre o período Paleolítico onde era usada pedra lascada,ou seja,o vídeo fala sobre o período paleolítico.

    ResponderExcluir
  18. A relação é que durante o passar do tempo eles comessaram a descobrir armas como a pedra que aparece no video e eles tambem descobriram o fogo por causa dos raios que caiam nas arvores e comesavam a pegar fogo.
    Leo6ºB

    ResponderExcluir
  19. Kerol, a reportagem que eu mais gostei foi a primeiro, pois fala de todas as espécies, e fala qual espécie migrou para onde, oque o dna do neambertal muda nele, onde ocorreu o acasalamento,a origem do homo-saplins e outras curiosidades. Vinicius M. Favareto 6ºano A

    ResponderExcluir
  20. Kerol,este vídeo é exatamente a mesma coisa que sua aula pois o primeiro ser humano a rondar pela terra só comia a carnisa que era deixada pelos animais ,depois ele foi desenvolvendo uma pedra melhor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kerol!
    A relação entre o que estudamos e este vídeo é que no periodo Paleolíteco,os humanos utilizavam instrumentos de pedra lascada.E no vídeo o humano descobre a pedra lascada e depois vai descobrir o fogo!

    Pedro A. Machado de Castro 6°B

    ResponderExcluir
  22. Oi Kerol,
    Vendo esse vídeo eu entendi que o gênero humano apareceu pela primeira vez no leste da áfrica a dois milhões de anos atrás. O animal ele tinha dentes afiados como o mecantério que comia a carniça de outros animais que ele o matava, mas com se dente ele não conseguia tirar toda a carne, o homem ia La e tirava a pouca carne que sobrava no corpo do animal só que tinha que ficar muito atento, pois podia ter um animal observado. Também o homem que sobrevivia era o que tinha muita sorte, pois o mecantério ele corria muito e o homem que ficava para traz era comido pelo animal. Sabemos também que uns elefantes mortos que com uma chave de mão pode abrir um osso e tinha que aprender a se defender e a caçar seu próprio alimento.
    Isso que eu descobrir sobre os Paleolíticos.
    Beijos Ana Carolina Espínola 6°ano b

    ResponderExcluir
  23. Oi Kerol,
    Ainda lembra de mim.
    Kerol vc poderia mandar um abraço para o 6anoB

    Um beijo :)
    Estêvão

    ResponderExcluir
  24. oi Kerol descobri muito vendo esse vídeo.
    Descobri que os hominídeos fazian as pedras 'virarem' objetos que cortão e se protegem com ele, e que enfrentavão grandes animais como MAMUTES.
    Apesar de ser muitooo nogento descobri muito com ele.
    BJSSSSSSSSSSSSS DUDA.
    6°ano A. :):):):)

    ResponderExcluir