Aqui só tem História

Aqui só tem História

sábado, 31 de março de 2012

6˚ano: A origem do Mundo

No 6˚ano fiz uma atividade legal, abordando a mitologia e as terias sobre a criação da vida na Terra, os alunos deveriam criar uma história fantástica sobre o surgimento da vida no planeta. Selecionei o melhor texto, embora muitos estivessem ótimos! Parabéns a todos pela criatividade!!!

Uma suposição: Como surgiu a vida na Terra?
(Ana Paula Nunes Contento)



     A Terra era um lugar escuro, mostruoso, medonho e frio.
     Um dia, no meio dessa escuridão, apareceu uma cobra que tudo sabia, e ela cansada de morar na escuridão, desceu até o mundo inferior por um pau fincado no chão. No mundo inferior ela pegou uma tocha de fogo. De volta a terra arremessou a tocha no céu e assim nasceu o Sol. Ele pingava gotas de fogo e destas gotas nasceram árvores e animais, mas nenhum humano. 

     A cobra desceu novamente ao mundo inferior e encontrou uma pérola infernal, ela mordeu essa pérola até a esmagar e desejou que existissem humanos. 


     Assim foi feito, mas ao voltar para a Terra, um coelho disse ao homem que a maça lhe daria inteligência. 


      A cobra ficou muito brava ao saber disso e, ao tentar impedi-lo, ele com sua força e nova inteligência a destruiu, assim começou a vida na terra. 

terça-feira, 27 de março de 2012

6˚ano: Atividade Sítio arqueológico

Que atividade mais legal ! Mesmo com muita chuva a atividade dos 6˚s anos foi um sucesso!!! Confiram as fotos! Parabéns pessoal!

6˚B: Os primeiros arqueólogos a porem a mão na massa:





Felipe: Osso de mamute??? Quem seriam os hominídeos desse sítio? 

6˚A: No dia seguinte.