Aqui só tem História

Aqui só tem História

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Férias chuvosas? Aproveite para ler ou assistir ótimos filmes e séries!

Olá queridos;

Faltam só duas semanas para o regresso, pois é, estou com saudades de vocês! 
Com toda essa chuva, o melhor que deu pra fazer esse mês de janeiro foi mesmo assistir TV e por em dia todas as séries e livros que eu desejava ler durante o ano e não foi possível! 
Algumas foram tão boas que vou compartilhar com vocês!




Mapa interativo: http://www.gameofthronesmap.org
Informações adicionais, imagens, vídeos: http://www.hbo.com/game-of-thrones/index.html
Vídeos sobre as histórias das famílias poderosas: http://geekcafe.blog.br/series/game-of-thrones-9-videos-extras-box-primeira-temporada/
   Elas estão disponíveis no Youtube, mas esse blog as organizou todas em um único e fácil local! Aproveitem

Para assistir Game os Thrones on line: http://www.seriesvideobb.com/search/label/Game%20Of%20Thrones

Agora é só esperar a próxima temporada em abril...
Mas, como eu não consigo esperar, estou lendo os livros, que é muito melhor!!!

Agora para as moças românticas de plantão, aquelas que suspiram nos romances da Jane Austen como eu... Vejam, eu adoro romances e histórias sangrentas!!!!

Adorei uma série que já havia lido a crítica, mas que, também por falta de tempo não tinha visto: Downton Abbey. Série britânica que estreou na terra da rainha em 2010, mas que só esse ano chegou ao Brasil. Figurino e fotografia impecáveis, a imensa residência campestre Downton Abbey serve de pano de fundo, ou melhor dizendo, é a parte central da série minuciosamente criada.



Dos mesmos produtores e roteristas de Assassinato em Gosford Park, a trama inicia-se em 1912, com o naufrágio do Titanic e cobre todo o período pré I Guerra Mundial, os hábitos da aristocracia britânica, suas normas e convenções e a maneira como lidam com os sentimentos, a chegada da tecnologia como a eletricidade e o telefone, as relações patrões e empregados, os amores contidos... A Terceira Temporada retrata o fim da IGM e as mudanças que esta ocasionaria no modo de vida dessa classe.


As irmãs Crawley: Mary, Sybil e Edit



Para Assistir Downton Abbey on line: http://www.seriesvideobb.com/search/label/Downton%20Abbey

Ontem assisti o início de outra série que acabei gostando, não tanto como as já citadas, mas muito boa, apesar de ser idealizada e dirigida por Kevin Costner:  Hatfield and Maccoy.
http://series.canalspace.tv/brasil/hatfields-and-mccoys/historia.php



Interessante é que se trata de uma disputa familiar que toma enormes proporções após um desentendimento durante a Guerra Civil americana em  West Virginia- Kentucky e que se estende por todo final do século XIX. Envolvendo questões como honra, coragem e lealdade os Hatfields e os MaCcoy são inimigos declarados, o preço dessa disputa: muitas mortes de ambos os lados. 
Vale a pena, hoje a noite a Space exibirá o 2˚ episódio! 
Os MacCoy

Os Hatfield



















E vocês, o que andam assistindo??? Enviem seus comentários e vamos enriquecer essa sessão.