Aqui só tem História

Aqui só tem História

sexta-feira, 29 de abril de 2011

7˚s anos Castelo de Guédelon - Um castelo Medieval em pleno século XXI

Olá queridos alunos, como a Idade Média é a nossa temática, não poderíamos deixar de falar sobre Guédelon: um castelo que está em construção, mas que utiliza técnicas medievais.


No coração da Puisaye, em Yonne, Borgonha, uma equipe de cinquenta pessoas assumiu um feito extraordinário: construir um castelo usando exatamente as mesmas técnicas e materiais utilizados na Idade Média. O nome desse incrível projeto é Guédelon, e os materiais necessários para a construção do mesmo – madeira, pedra, terra, areia e argila – são todos retirados do próprio local. O castelo começou a ser formado em 1997 e está programado para ficar pronto depois de 25 anos, ou seja, em 2022.

O mais incrível nisto tudo é que o Guédelon oferece uma oportunidade única para seus visitantes testemunharem as diferentes fases da construção de um castelo, fazendo com os aventureiros sejam transportados para o século 13 em um instante.

Fonte: http://www.obravipblogs.com.br/noticias/guedelon-um-castelo-do-seculo-13-em-2022-2

Para saber mais: /










quarta-feira, 27 de abril de 2011

Memórias De Uma Grande Cidade

Slides trabalhados em aula, utilizem para preencher a apostila

9˚anos: SP EM DUAS ÉPOCAS

Pessoal,

Deixo para vocês slides muito legais, já que a partir das fotos é possível fazer a comparação entre o centro de São Paulo e acompanhar as transformações que ocorreram.