Aqui só tem História

Aqui só tem História

sexta-feira, 30 de abril de 2010

8˚s anos - Jogo Tríade:


Olá pessoal,

segue endereço para baixar: http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/projeto.htm

O jogo Tríade foi elaborado pela equipe da UNEB e acontecerá em ambientes como Paris, Versalhes e adjacências. O Roteiro está dividido em 2 episódios que contará com personagens desde a Alto Clero até simples trabalhadores. O primeiro episódio vai ser protagonizado por Henri de Valois, um defensor dos direitos do povo francês, casado com Catharine Valois e o segundo episódio por sua filha Jeanne Valois.
Essa narrativa ficcional foi escolhida, pois, a princípio tínha-se como base do enredo a história de Jeanne de la Motte Valois, uma oportunista que
causou um grande escândalo envolvendo a rainha Maria Antonieta. Fato muito bem representado no filme O Enigma do Colar. Daí criou-se na primeira parte do Roteiro uma contextualização da época e da família que Jeanne pertencia.
Foi inserido nas HQs (histórias em quadrinhos) e nos diálogos as ações do Conde Henri contra o autoritarismo do Rei, a importância de alguns filósofos que influenciaram a Revolução Francesa (Rousseau e Voltaire) e também a forma como era tratada qualquer movimento de contestação contra o poder real.
Assim, a narrativa do jogo aborda o imaginário social da França pré-revolucionaria.

Para saber mais:
Filmes:

O Enigma do Colar
Maria Antonieta.


Joguem, divirtam-se e façam as anotações que julgarem necessárias. Lembrem-se fiquem atentos aos detalhes, pois trabalharemos com esta temática em sala, busquem relacionar aspectos trabalhados na apostila e na pesquisa de vocês ao jogo... Divirtam-se!

Mont Saint-Michel, moradia do Príncipe da Milícia Celeste

Saint Michel, imperdível! Não deixem de ver o vídeo!

Pessoal, as fotos são lindas, no topo do blog aparece a opção catedrais, selecionem e visualizem as belas imagens, falamos sobre Saint Michel, não deixem de ver o vídeo e postar uma comentário: para quem não conseguir, segue o endereço

Mont Saint-Michel, moradia do Príncipe da Milícia Celeste