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        Leia os fragmentos abaixo:
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          O mercantilismo pregava que o comércio era uma das principais fontes de riqueza das nações. A atração que os
países europeus tinham pelas especiarias orientais estava ligada a essa idéia. Além de serem bem aceitas na Europa, elas estavam “prontas” nas Índias. Era só comprá-las e depois comercializá-las por um preço maior.
 
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          Segundo os defensores do mercantilismo, o principal indicador de riqueza de uma nação era a quantidade de metais preciosos que acumulasse. Ou seja, quanto mais metais preciosos um país tivesse, mais rico seria.
 
 
 
 O fragmento I e o fragmento II tratam respectivamente do(a):
 A) acúmulo de metais preciosos e do comercialismo.
 B) balança comercial favorável e da exploração de colônias.
 C) estímulo ao comércio e do metalismo.
 D) exploração de colônias e do protecionismo alfandegário.
 
 R: C
 
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          O mercantilismo pregava que o comércio era uma das principais fontes de riqueza das nações. A atração que os
países europeus tinham pelas especiarias orientais estava ligada a essa idéia. Além de serem bem aceitas na Europa, elas estavam “prontas” nas Índias. Era só comprá-las e depois comercializá-las por um preço maior.
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        Sobre a situação da sociedade francesa às vésperas da Revolução, é correto afirmar que:
 
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          A)  a camada mais alta, o Primeiro Estado, era representada pelo clero. Pela tradição eles tinham isenção fiscal.
 
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          B)  a camada intermediária, o Segundo Estado, era representada pelos nobres. Esses, não tinham isenção fiscal.
 
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          C)  o povo francês, ou Terceiro Estado, representava os mais pobres da França. Eles eram isentos de impostos.
 
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          D)  a burguesia, Quarto Estado francês, tinha um espaço específico para a participação política, mas era obrigada a pa-
 gar impostos.
 
 R: A
 
 
 
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          A)  a camada mais alta, o Primeiro Estado, era representada pelo clero. Pela tradição eles tinham isenção fiscal.
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        Em 1817 os pernambucanos realizaram uma revolta de grandes proporções. Esse movimento ficou conhecido como
Revolução Pernambucana. O(s) motivo(s) que levou(aram) à revolução foi(ram):
 
 A) a necessidade de organizar um governo mais dependente de Portugal.
 B) a vontade de instaurar uma República portuguesa na região.
 C) o avanço da população pobre nos negócios da elite local.
 D) o aumento dos impostos e a má administração.
 
 R: D
 
 
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        A primeira Constituição brasileira, promulgada por D. Pedro I em 1824, determinava, dentre outras coisas, que: 
 
 A) o poder Legislativo estava acima do Executivo e Moderador.
 B) o poder Moderador daria ao Imperador domínio absoluto sobre os outros poderes.
 C) o poder Executivo e o Moderador deveriam ser exercidos pelo Imperador.
 D) o poder Moderador e o Legislativo eram de exclusividade do Imperador.
 
 R; B
 
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        Assinale (1) para a característica pertencente à Constituição de 1824 e (2) para a de 1988. Em seguida, indique a alter-
nativa que reproduz corretamente a ordem numérica:
 
 A) 1, 2, 2, 2, 1.
 B) 1, 2, 1, 2, 2.
 c) 2, 2, 1, 1, 2.
 D) 2, 1, 1, 2, 1.
 R: B
 
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        É correto afirmar que o pioneirismo inglês na Revolução Industrial deve-se também aos seguintes fatores:
 
 A) grande propriedade de terra e considerável transformação na produção de arroz.
 B) grande quantidade de mão-de-obra disponível graças à libertação dos escravizados.
 C) desenvolvimento da indústria de tecido que se fortaleceu nas colônias do norte.
 D) aumento da oferta de mão-de-obra e mentalidade burguesa empreendedora.
 
 R: D
 
 De 2011 tenho apenas 2 questões:
 
 11: Resposta C12: Resposta: B
 
Aqui só tem História
 
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
8˚ano: Simulado 2012
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Muito bom,mas acho que deveria haver níveis para cada simulado, por exemplo simulados nível 1,2,3,4 e 5, para testarmos melhor nosso aprendizado e para ver se estamos preparados para uma prova difícil, média ou fácil.
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