Aqui só tem História

Aqui só tem História

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

6˚ano: Pesquisa Mitologia



Olá pessoal,

Passei na lousa o roteiro abaixo, mas mesmo assim vou deixar aqui para quem ainda tiver dúvidas...
Como deve ser organizada?

Trabalho escrito:

*Capa: nome completo do Colégio, título do trabalho nome dos alunos, série, área de conhecimento, nome da professora
* Desenvolvimento: Texto elaborado a partir das fontes pesquisadas – Não é permitido copiar! No desenvolvimento, tudo o que vocês acharem relevantes, como as anotações feitas durante a pesquisa, gráficos, entrevistas, imagens, devem ser organizadas de forma a conferir sentido ao que pesquisaram.
* Conclusão: Depois de toda a pesquisa, a que conclusão foi possível chegar?  Escrever na terceira pessoa, O que aprendeu com esse trabalho? O que é mito? Por que  a religião grega é chamada de mitologia? Descrever brevemente o deus pesquisado, destacar curiosidades.
* Bibliografia: De onde vieram as informações pesquisadas? Livros, revistas, sites, todos devem estar na bibliografia e, atenção, o Google ou Yahoo, não são bibliografia, são apenas sites de busca, que indicam para vocês onde buscar informações, são os sites ou blogs indicados por estes portais que devem ser citados.


Todo o material utilizado para pesquisa, como Xerox e rascunhos devem ser guardados e apresentados ao final do processo em uma pasta rascunho.

Apresentação:

Produção de material visual em A3 ou cartolina: usem a criatividade e caprichem!

Apresentar com linguagem formal e clara, o que entendeu sobre a pesquisa. Não será permitido ler durante a apresentação, por isso, ensaiar com antecedência é fundamental para o sucesso individual e de todo o grupo. Produzam um texto claro e objetivo, utilizem imagens para ilustrar para os colegas tudo aquilo que vocês descobriram... Não esqueçam do Você sabia???

Caprichem e Ótimo Trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário