Aqui só tem História

Aqui só tem História

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mostra de Projetos 2013: Renascimento

Olá pessoal,

Demorou, mas finalmente organizo a exposição das fotos do projeto de 2013 dos 7˚anos. Vale destacar todo o empenho dos alunos, em um projeto longo, que começou em março e só terminou em novembro, além, é claro, de todo o trabalho complementar - e lindo- realizado na sala de Artes com a professora Ciça. Parabéns a todos e que 2014 seja ainda melhor, repleto de novidades, criatividade e capricho!!! 

Vamos ao início de tudo… 
A Idade Média: Pesquisa, maquetes, apresentações: 




E as atividades seguem, o ano passa e as atividades se diversificam. Compreendemos a transição para o período moderno e… era hora de definirmos nossa rede: 
Rede pronta, iniciamos nossas atividades utilizando arte digital, para alguns um desafio, mas, sem dúvida, os resultados valeram muito a pena! Abaixo a Bia e a Duda viraram a Monalisa, o Gabriel e o Matheus Oliveira foram até Atenas, bater um papinho com os filósofos da Academia e eu pude estar na pele de uma obra do Leonardo da Vinci que amo: a Madonna Benois, embora, convenhamos, a testa foi uma coisa muito séria! As mulheres do Renascimento gostavam de retirar as sombrancelhas para alongar a testa, aff, eu não! Coloquei uma camada a mais de cabelos para deixar a minha "menos pior" e a Clarinha bebê virou o menino Jesus. Tudo amparado por pesquisas sobre os autores das obras, informações como para quem ela foi produzida, onde se encontra hoje, e claro, o melhor de tudo, as curiosidades...





Ok, Ok, nos divertimos muito nessa aula, rimos uns dos outros e tal…  Mas as atividades prosseguiram, em Artes vocês se aperfeiçoaram na perspectiva e na elaboração das tintas naturais e em História aprofundamos a pesquisa no gênio que melhor representa esse brilhante período histórico, Leonardo da Vinci. Pesquisamos, analisamos e novamente construímos as maquetes de seus inventos: 


Finalmente, novembro chegou e estávamos prontos para a nossa Mostra: 
Nossa linda sala, muito orgulho e emoção ao ver o trabalho de um ano todo tão harmoniosamente exposto. 



Releituras, maquetes, trabalhos em tela com tintas naturais e découpage e as pesquisas realizadas. 


O início de tudo, as pesquisas e atividades sobre a Idade Média



Atividades de Arte: Perspectiva e tintas Naturais

Presente final para as famílias: Cds com músicas renascentistas

Eu e minha companheira Ciça: mais um trabalho cumprido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário