Irei publicar o início da reportagem do Ministério da Defesa, meu primo Emerson Almeida, que é Geo físico trabalhou na equipe que realizou buscas na região da Guerrilha do Araguaia entre os meses de setembro e outubro.
O Emerson é de chapéu.
Grupo de trabalho encontra mais um resto mortal no Araguaia e encerra atividades do ano
Marabá, 26/10/2012 – O Grupo de Trabalho Araguaia (GTA) finalizou nesta sexta-feira (26), nos municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA), a última expedição deste ano de busca por desaparecidos políticos da Guerrilha. Após 12 dias de trabalho, a equipe, que é composta por peritos das áreas de Antropologia Forense e Social, Arqueologia, Geologia, Geofísica, Biologia e Engenharia Florestal, recolheu mais um resto mortal para análises periciais em Brasília.
Desta vez, o resto mortal foi encontrado em um antigo cemitério de São Geraldo do Araguaia (PA). Com o achado, chega a 25 o número de restos mortais sob cautela do GTA – exumados da região desde a década de 90, por expedições independentes realizadas por familiares e outros profissionais, e pelo grupo de trabalho.
Quem quiser poderá ler a integra da reportagem no site: https://www.defesa.gov.br/index.php/ultimas-noticias/4349-26-10-2012-defesa-grupo-de-trabalho-encontra-mais-um-resto-mortal-no-araguaia-e-encerra-atividades-do-ano
Parabéns Son pelo ótimo trabalho, além de ajudar a, literalmente, desenterrar esse capítulo sombrio da nossa história!