Aqui só tem História

Aqui só tem História

domingo, 29 de setembro de 2013

9˚ano: Músicas de protesto


1˚: Ouvir a música, prestando atenção na letra;

2˚: Analisar a letra, levando em conta o cenário político e social da ditadura militar;
3˚Produzir o ppt com a análise da música. 
No dia da apresentação, trazer o clip produzido em Arte. 
4˚ O ppt e o arquivo a ser entregue deverá conter: *  história de vida do artista e a data em que a música foi produzida, utilize os dois últimos capítulos da apostila 3 como base. * Analise da letra com os seus duplos significados. 
* Com base na data, faça um panorama histórico do que ocorria no país nesse momento. Relacione. 
5˚ Entrevista: a  história oral é muito importante  para o trabalho dos historiadores.
Pesquisem com seus pais e avós sobre a época dos festivais de música. Vocês devem formular questões para obter informações sobre essa época. Estimulem os alunos a contar sobre o clima de disputa dos festivais, sobre a importância que esses festivais tiveram na época e para a Música Popular Brasileira, e sobre a contextualização histórica desses festivais. 
ENTREGA E APRESENTAÇÃO: Vide quadro de avaliações na sala. 

Para complementar, assistam o vídeo: 



Sites legais com informacões adicionais: http://www.historiadigital.org/historia-do-brasil/brasil-republica/ditadura-militar/10-torturas-da-ditadura-militar/
http://www.historiadigital.org/historia-do-brasil/brasil-republica/ditadura-militar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário